domingo, 27 de novembro de 2016

Medalha D Helder Câmara

Você é o nosso convidado para prestigiar a histórica cerimônia de entrega da Medalha de Direitos Humanos, na Câmara de Olinda, dia 09/12, às 19h, proposta pelo vereador Marcelo Santa Cruz.
Este ano será conferida ao Papa Francisco, ao Presidente da Comissão Estadual Dom Hélder Câmara - Fernando Coelho e ao médico naturalista Celerino Carriconde.

Vereador de Olinda propõe Medalha Dom Hélder Câmara para o Papa Francisco

Papa Francisco - Foto AFP
Presidida pelo vereador não reeleito Marcelo Santa Cruz (PT), a Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Olinda propôs nesta sexta-feira a outorga da Medalha Dom Hélder Câmara, sua mais alta comenda, ao Papa Francisco.
A entrega das comendas está marcada para o dia 9 de Dezembro no próprio plenário da Casa. Segundo o vereador, “o Papa Francisco é, sem dúvida, a personalidade mais destacada na defesa e promoção dos Direitos Humanos em todo o mundo”.
“Retoma em seu Pontifício a Igreja de Dom Helder Câmara, despojada de riquezas, com profundo e autêntico compromisso contra a miséria e a desigualdade social. E prega em suas homilias de forma ecumênica a paz, a solidariedade e a comunhão entre as pessoas, valores essenciais da humanidade”, acrescentou.
O Papa deverá ser representado na ocasião pelo arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido “ou por quem ele delegar essa honrosa representação”.
Marcelo Santa Cruz é advogado e profundamente vinculado à causa dos direitos humanos. É irmão de Fernando Santa Cruz Oliveira, uma das vítimas da ditadura militar de 1964.
Ele desapareceu no Rio de Janeiro em dezembro de 1974 e até hoje o seu corpo não foi localizado.

O mundo está de luto

Fidel Castro, revolucionário exemplar da solidariedade entre os povos. Líder maior de minha geração, talvez seja, quem sabe, a figura símbolo que representava a luta por um mundo mais igual, justo e essencialmente socialista.
Estou muito pesaroso com sua passagem para a eternidade, e ao mesmo tempo, possuído de um sentimento de enorme euforia por ter vivido e compartilhado de seus ideais e de suas lutas. Costumo dizer: que o revolucionário não morre nunca, permanece vivo nas lutas por ele empreendidas. Sou seu seguidor e companheiro de Caminhada.

FIDEL - Presente, Agora E Sempre

Marcelo Santa Cruz


domingo, 20 de novembro de 2016

Ocupação - Vereador Marcelo Santa Cruz integrou comissão de diálogo entre UFPE e estudantes

Estou muito realizado de ter participado da Comissão fornada pelo Reitor da UFPE ANISIO BRASILEIRO, com o objetivo de restabelecer o diálogo com os estudantes. Aceitei sob condição de ter como única saída, a negociação e o entendimento a qualquer custo.

Prevaleceu o entendimento. Os estudantes da Faculdade de Direito do Recife da UFPE desocuparam o Prédio Histórico, fazendo ato pela cidadania, colocando o seu compromisso em defesa da Universidade Pública, contra a PEC 241, além de deixar claro seu posicionamento contra o governo ilegítimo de TEMER.



Audiência Pública, na Alepe, debateu a PEC 241 e a ocupação das instituições de ensino

Audiência Pública Histórica realizada pelas Comissões de Direitos Humanos e de Educação da Assembleia Legislativa - Alepe, na última sexta (18), em local aberto(nas escadarias), tendo em vista a quantidade de interessados sobre as Ocupações dos estabelecimentos de ensino, forma legítima de estudantes e professores protestarem contra a PEC 241, que congela por 20 anos salários e investimentos, sucateando a Educação e a Saúde. Suprime, portanto, direitos e retira conquistas sociais.


domingo, 6 de novembro de 2016

Marcelo Santa Cruz repassa convite da Missa do 7º dia do nosso queridíssimo amigo Fred Barbosa



Ana Ruth Paashaus, companheira do advogado FREDERICO CARLOS BARBOSA, carinhosamente chamado FRED, seus irmãos, irmã, familiares e amigos convidam para a celebração do 7º dia de seu falecimento, a realizar-se na próxima terça-feira (08.11), às 19h, na Igreja de Nossa Senhora da Piedade, rua Capitão Lima, nº 212, Santo Amaro, (em frente à TV Jornal).                   Antecipadamente agradecemos a sua presença nesse ato de fé cristã.