segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Missa em Ação de Graças - Centro Educativo Monte Alverne


O Centro Educativo Monte Alverne – CEMA - foi fundado pela Associação Franciscana Maristella do Brasil (AFMB) no ano de 1979; é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos de caráter educativo e cultural. Desde este ano esta entidade atende crianças e oferece uma assistência as suas famílias. O CEMA tem como missão, contribuir para a formação humana, social, cognitiva, cultural, política e espiritual dos educandos e suas famílias, com base também em princípios cristãos, buscando oferecer uma educação que os ajude a pensar e interferir no mundo sócio-histórico, conscientes do seu papel na sociedade, como sujeitos ativos do seu próprio processo de desenvolvimento e aprendizagem.









quinta-feira, 20 de novembro de 2014

DIGA NÃO AO RACISMO!


Nota de Pesar pela morte de Dyelson Lima

Dyelson Lima


Solidarizamo-nos com os familiares e companheiros do PATUSCO pela perda do cantor Dyelson Lima. Estamos cobrando junto a Secretaria de Defesa Social - SDS para que esse barbaro crime não fique impune. Pois, a sociedade exige que seja identificado o culpado e que o mesmo seja punido nos termos da lei.

terça-feira, 18 de novembro de 2014

NOTA DE PESAR


Consternado, recebi a notícia de que o companheiro petista IVAN LUIZ CORREIA, 45 anos foi assassinado na noite do dia (16.11.2014), em sua residência no bairro de Rio Doce. As primeiras informações são de que IVAN estava atravessando uma fase difícil de sua vida, usando drogas. A família e alguns amigos estavam fazendo um grande esforço no sentido de convencê-lo a fazer um tratamento para livrar-se do vício.
 
Estamos solicitando em nome da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Olinda,  o empenho da Secretaria de Defesa Social - SDS, no sentido de que apure com todo o rigor a presente ocorrência que teve IVAN LUIZ CORREIRA como mais uma vítima desse flagelo humano, que é o tráfico de drogas.
 
Recebam seus familiares o nosso sentimento de profundo pesar.
São os votos do vereador MARCELO SANTA CRUZ – Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Olinda.

 

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Câmara de Olinda debate Reforma Política nesta terça- 18.11

Nesta terça - 18.11.14, às 16h, realizaremos um DEBATE sobre
REFORMA POLÍTICA, na Câmara de Olinda.
ASSEMBLEIA CONSTITUINTE EXCLUSIVA É A GARANTIA DE MUDANÇAS
Convocar uma Constituinte exclusiva, portanto, é uma medida ao mesmo tempo democrática e administrativa, uma maneira de dar ao País as condições de discutir e votar a reforma política sem, no entanto, atrapalhar o dia-a-dia do Poder Legislativo.
Vamos mobilizar a sociedade em torno de uma proposta de reforma política de verdade, com um novo modelo de escolha e de representação popular.

domingo, 16 de novembro de 2014

Evento do Centro de Cultura Luiz Freire pretende levantar recursos para sua biblioteca

O Centro de Cultura Luiz Freire (CCLF) realizou ontem, 15/11, em sua sede - Olinda, uma grande feijoada, com o objetivo de levantar fundos para reinaugurar biblioteca institucional. Estivemos presentes no evento, a fim de contribuir para o fortalecimento desta instituição.
A biblioteca do CCLF já foi referência de pesquisa e documentação em Pernambuco. Seu acervo de mais de 4 mil obras contribuiu para a pesquisa de muita gente – como o jornalista Gilberto Dimenstein, autor do livro A guerra dos meninos. No espaço já foram oferecidos diversos cursos de formação e funcionou um dos primeiros centros de monitoramento da abordagem midiática sobre violência policial e vitimização de jovens.
Fonte: http://ombudspe.org.br/




Marcelo Santa Cruz prestigia a Fliporto 2014


Meu amigo ARNOBIO PEREIRA - NOBA, no lançamento de seu livro “Vila São José – preservando a memória”, na FLIPORTO 2014, em Olinda.


“O sistema proporcional tem de mudar”, diz Luiza Erundina em entrevista à Revista Brasileiros

  Luiza Villaméa

Eleita deputada federal pela quinta vez, ela revela, em entrevista à Brasileiros, suas discordâncias com o PSB e a luta por uma ampla reforma política no País
SUma das fundadoras do PT, a deputada reeleita Luiza Erundina (PSB-SP) pouco participou da própria campanha. Convocada por seu atual partido, ela atuou na coordenação da campanha de Marina Silva à Presidência, onde passou por momentos delicados. “Eu não concordava com grande parte das posições da Marina, como na questão LGBT, no direito ao aborto, na revisão da Lei da Anistia”, lembra a deputada. “Emergi na campanha. Decidi não falar com jornalistas. Expor a divergência pela imprensa não seria leal com ela, com o partido e com o processo.”

As investigações da Comissão da Verdade em Pernambuco



Da Rádio JC News
A âncora Eden Pereira conversou com o membro da Comissão da Memória e Verdade Dom Hélder Câmara, Manoel Moraes. Ele falou sobre o andamento do trabalho da Comissão da Verdade aqui em Pernambuco, para esclarecer os desaparecimentos durante a Ditadura Militar.

http://radiojcnews.ne10.uol.com.br/2014/11/12/a-investigacao-da-repressao-durante-a-ditadura-militar-pela-comissao-da-verdade-em-pernambuco/

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Ato em apoio ao Plebiscito Constituinte


A mobilização contou com a a participação de movimentos sociais, sociedade civil, o Vereador Marcelo Santa Cruz, sindicatos, a Central Única dos Trabalhadotes - CUT, representante do PT de São Paulo. Todos na Praça do Derby para conscientizar a população da importância da Peforma Política em nosso País.










domingo, 2 de novembro de 2014

Ato Público em defesa do Plebiscito da Reforma Política


Data: 04 de novembro
Horário: Concentração às 16h
Local: Praça do Derby




















Em sete de setembro, com o término da votação do Plebiscito Popular pela Constituinte do Sistema Político, encerramos a primeira etapa da campanha de forma vitoriosa. Muito mais que os 7,7 milhões de votos Brasil afora, foi possível construirmos um grande força política rumo à construção de um novo e imprescindível projeto de nação, verdadeiramente democrático, horizontal, solidário e participativo.

Vencido também o período eleitoral, em 26 de outubro, demos mais um passo decisivo na continuidade da nossa campanha para mudar o sistema político, com a eleição de uma presidenta comprometida com a luta pela Reforma Política. Já no seu primeiro pronunciamento, a Presidenta Dilma reafirmou esse compromisso, revelando que ouviu o clamor das jornadas de junho do ano passado e também da campanha do Plebiscito Popular.

Em oito de outubro, a Plenária Estadual de Pernambuco de avaliação do Plebiscito Popular, acontecida em Recife, reconheceu que é determinante a continuidade de cada um dos Comitês do Plebiscito Popular, mas, agora, como Comitês pela Constituinte, mantendo firme e viva a chama da mudança a que almejamos.

Dados esses avanços, mais que nunca, é preciso redobrar a mobilização para assegurar a campanha vitoriosa rumo à Constituinte do Sistema Político e, ao mesmo tempo, remover os obstáculos e deter as reações conservadoras que procuram manter seus privilégios e alijar o povo de exercitar o poder que lhe é de direito. Tais reações conservadoras também se manifestaram quando da derrubada, na Câmara dos Deputados(as), do decreto presidencial 8.243 de 2014, que criou a Política Nacional de Participação Social, com diversas instâncias para que a sociedade acompanhasse e influenciasse as políticas públicas.

Sigamos juntas/os, ocupando ruas e praças para que nossa voz seja ouvida e respeitada!

Constituinte quando? Já!!!


ABONG - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais
Caatinga
CÁRITAS CNBB Regional NE II
Centro Sábia
Coletivo Antiproibicionista de Pernambuco
Coletivo Quilombo
Consulta Popular
CTB - Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil
CUT - Central Única dos Trabalhadores e Trabalhadoras
FETAPE
Fórum de Mulheres de Pernambuco / Articulação de Mulheres Brasileiras
Levante Popular da Juventude
Juventude do Partido dos Trabalhadores - PE
Marcha Mundial de Mulheres
Movimento dos Trabalhadores Cristãos
MST - Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra
PJR - Pastoral da Juventude Rural
Pastoral da Juventude do Meio Popular
Partido Comunista do Brasil
Setor Pastoral Social CNBB NE II