segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Marcelo Santa Cruz subscreve NOTA DE REPÚDIO DA SECRETARIA NACIONAL DE MULHERES DO PT

O PARTIDO DOS TRABALHADORES -PT, não pode admitir por hipótese alguma que haja entre os seus filiados e, muito menos na qualidade de dirigentes, pessoas acusadas de prática de ESTUPROS, ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS  E ADOLESCENTES, TRABALHO INFANTIL, PEDÓFILOS, HOMOFÓBICOS, AGRESSORES DE MULHERES, ENFIM VIOLADORES DOS DIREITOS HUMANOS.

Ë inacreditável que isto ocorra em nosso partido - PT. Acontece que tomamos conhecimento através de uma NOTA DE REPÚDIO, cuja iniciativa coube a digna e combativa SUELY OLIVEIRA, SECRETARIA NACIONAL DE MULHERES DO PT, a qual denuncia e pede com toda responsabilidade e procedência, a expulsão do  SECRETÁRIO DE ORGANIZAÇÃO DO DIRETÓRIO MUNICIPAL DO PARTIDO DOS TRABALHADORES  DE BELO HORIZONTE, SR. NARTAGMAN NASLY APARECIDO BORGES, julgado e condenado pela Justiça a 7 (sete) anos e 9 (nove) meses de prisão pelo CRIME DE ESTUPRO DE UMA CRIANÇA, sua ex-enteada, na época com 9 (nove) anos.

Subscrevo integralmente a NOTA DE REPÚDIO da SECRETARIA NACIONAL DE MULHERES DO PT, autorizando que a mesma seja encaminhada a Direção Nacional do Partido - PT e a todas as instâncias partidárias, reiterando que não cabe uma outra alternativa ao PARTIDO DOS TRABALHADORES do que aplicar o CÓDIGO DE ÉTICA do PT, que no caso específico determina o desligamento e expulsão do filiado, militante ou dirigente dos quadros do Partido dos Trabalhadores -PT

                                                      MARCELO SANTA CRUZ
                                                    VEREADOR PT OLINDA
                                         MILITANTE DOS DIREITOS HUMANOS 


Nota de Repúdio
Ao Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores
À Comissão Executiva Nacional
Ao Diretório Estadual do PT de Minas Gerais
Ao Diretório Municipal do PT de Belo Horizonte

         A violência sexual contra crianças e adolescentes é um crime abominável, extremamente cruel e covarde, com seqüelas que muitas vezes perduram por toda a vida. Na maioria dos casos os principais agressores são o pai, a mãe, outros parentes e padrasto, pessoas que deveriam oferecer proteção, carinho e cuidado com uma parcela da população considerada vulnerável e incapaz.
            O secretário de organização do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores de Belo Horizonte, Nartagman Wasly Aparecido Borges, foi condenado a sete anos e nove meses de prisão pelo estupro de uma criança. A vítima é sua ex-enteada que à época tinha 9 anos de idade. O crime ocorreu em 2004 e, segundo o delegado do Departamento de Investigações, Alexandre Oliveira, além de estuprar a enteada, Nartagman também assediava a irmã dela e uma empregada doméstica.
            O Código de Ética do Partido dos Trabalhadores afirma, ainda em seu preâmbulo que:
            “Toda e qualquer transgressão ética cometida por militantes, dirigentes, parlamentares e governantes petistas deve ser apurada e punida com rigor e transparência pelo próprio Partido. A construção da nossa utopia deve ter a ética como um ponto de partida e um ponto de chegada”.
            Pois bem. É da competência da direção do Partido fazer com que sejam cumpridas as resoluções partidárias, o Estatuto e o Código de Ética.
Por isso, nós mulheres do PT, exigimos a expulsão imediata do filiado e dirigente do Partido dos Trabalhadores de Belo Horizonte, Nartagman Wasly Aparecido Borges. Sua conduta fere o código de ética, macula a instituição partidária e atinge a história do Partido dos Trabalhadores. Não há lugar nesse Partido para estuprador e pedófilo.  Além disso, o Partido dos Trabalhadores não vai proteger um cidadão que tem contas a acertar com a justiça brasileira.
            Pela expulsão imediata de Nartagman Wasly Aparecido Borges do Partido dos Trabalhadores.
Secretaria Nacional de Mulheres do PT
 Suely Oliveira

Nenhum comentário: