sábado, 2 de novembro de 2013

Filme que faz historia


Não percam a oportunidade de assistir o filme sobre SOBRAL PINTO -"' O HOMEM QUE NÃO TINHA PREÇO," produzido pela cineasta PAULA FIUZA, sua neta, exibido em todo o Brasil e em Recife nos cinemas CINEMARK-9, CINEPOLIS Guararapes, KINOPLEX 10, situados nos shopping Center Recife e Guararapes. Na oportunidade faço um valoroso depoimento.

Trata-se de uma histórico e verdadeiro documentário que resgata a trajetória de vida do mais importante jurista e homem público de todos os tempos, SOBRAL PINTO, o militante dos direitos humanos e vereador PT Olinda, presta no filme emocionante depoimento  junto com outros personagens destacando o seu compromisso em defesa da democracia`e das liberdades, suas lutas contra a ditadura Vargas no Estado Novo (1937/1946) e na ditadura Civil-Militar de (1964/1988) que infelicitou a Nação Brasileira por tanto tempo.
Sobral Pinto notabilizou-se na defesa que fez do lider na defesa que fez do lider comunista LUIZ CARLOS PRESTES e do alemão HARRY BERGER, durante a ditadura de GETÚLIO VARGAS , foi histórica a sua atuação para impedir as torturas ao solicitar a aplicação da lei de proteção aos animais. 

O documentário retrata com muita emoção  a luta do palatino das liberdades nos tribunais para provar que ANITA LEOCÁDIA era filha de PRESTES e OLGA BENÁRIO, salvando-a das mãos dos nazistas, cuja a mãe OLGA infelizmente foi assassinada em  Campo de Concentração da Alemanha Nazista com a conivência do Governo  Brasileiro e a concordância da Suprema Corte de Justiça (STF)                         

Destaca-se no documentário Civil-Militar implantada a partir de 1964, entre eles Miguel Arraes e os militantes pernambucanos FERNANDO SANTA CRUZ e seu amigo EDUARDO COLLIER FILHO, sequestrados e desaparecidos políticos no Rio de Janeiro  em  23 de Fevereiro de 1974, cuja à atuação de SOBRAL PINTO é resgatado por MARCELO SANTA CRUZ , no filme através de emocionante depoimento .

Não percam esta oportunidade de assistir. É uma contribuição inestimável a COMISSÃO DA VERDADE e homenageia merecidamente a sua destemida e incansável luta contra as ditaduras e a favor dos direitos humanos e pela democracia.

Nenhum comentário: