domingo, 27 de novembro de 2016

Medalha D Helder Câmara

Você é o nosso convidado para prestigiar a histórica cerimônia de entrega da Medalha de Direitos Humanos, na Câmara de Olinda, dia 09/12, às 19h, proposta pelo vereador Marcelo Santa Cruz.
Este ano será conferida ao Papa Francisco, ao Presidente da Comissão Estadual Dom Hélder Câmara - Fernando Coelho e ao médico naturalista Celerino Carriconde.

Vereador de Olinda propõe Medalha Dom Hélder Câmara para o Papa Francisco

Papa Francisco - Foto AFP
Presidida pelo vereador não reeleito Marcelo Santa Cruz (PT), a Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Olinda propôs nesta sexta-feira a outorga da Medalha Dom Hélder Câmara, sua mais alta comenda, ao Papa Francisco.
A entrega das comendas está marcada para o dia 9 de Dezembro no próprio plenário da Casa. Segundo o vereador, “o Papa Francisco é, sem dúvida, a personalidade mais destacada na defesa e promoção dos Direitos Humanos em todo o mundo”.
“Retoma em seu Pontifício a Igreja de Dom Helder Câmara, despojada de riquezas, com profundo e autêntico compromisso contra a miséria e a desigualdade social. E prega em suas homilias de forma ecumênica a paz, a solidariedade e a comunhão entre as pessoas, valores essenciais da humanidade”, acrescentou.
O Papa deverá ser representado na ocasião pelo arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido “ou por quem ele delegar essa honrosa representação”.
Marcelo Santa Cruz é advogado e profundamente vinculado à causa dos direitos humanos. É irmão de Fernando Santa Cruz Oliveira, uma das vítimas da ditadura militar de 1964.
Ele desapareceu no Rio de Janeiro em dezembro de 1974 e até hoje o seu corpo não foi localizado.

Nenhum comentário: