quinta-feira, 19 de maio de 2011

Carta ao Prefeito Renildo Calheiros


Meu caro Prefeito Renildo Calheiros,

                                  Tentei várias vezes contato  com V.Exa. para me posicionar em relação a matéria veiculada no Jornal do Commercio, de 18.05.2011, sob o título “Renildo muda dois secretários”, na oportunidade, gostaria na condição de vereador do PT – Olinda, esclarecer que não participei de nenhuma discussão, reunião ou audiência com V.Exa.  sobre a substituição dos secretários Junior Leite e da Professora Leocádia da Hora, respectivamente, titulares das secretarias do Orçamento  Participativo e Educação do Município de Olinda, filiados ao Partido dos Trabalhadores.
                                   Adianto que manifesto e o faço publicamente minha irrestrita solidariedade aos secretários demissionários, destacando que ambos prestaram relevantes serviços, reconhecendo que houve dificuldades de gestão na secretaria do Orçamento Participativo tendo em vista que muitas das obras que foram aprovadas nas plenárias não ocorreram sua realização, acarretando grande descrédito no processo participativo, e por conseguinte motivando o desgaste do Secretário Junior Leite.
                                   No que diz respeito a Secretaria de Educação reconheço os avanços implementados, tendo uma avaliação altamente positiva, inclusive referendada a nível nacional. A Professora Leocádia da Hora é uma militante histórica do Partido dos Trabalhadores e reconhecidamente um dos melhores quadros da educação, dignificando pela sua competência, ética e sua colaboração qualquer administração pública. Também reconheço que houve dificuldades, nem tudo foi um mar de rosas, muitas de ordem financeira do município, não se precisa dizer que Olinda é uma cidade que tem um orçamento pequeno, correspondente a uma pequena cidade , com 40 KM, mas tem problemas e questionamentos de uma grande cidade, cuja a população aproximadamente 380 mil pessoas. Olinda teve avanço no combate ao analfabetismo , realizou concursos públicos qualificou o Projovem Urbano, estimulou a participação dos trabalhadores da educação nas conferências e seminários.
                              Por fim, não faço nenhuma restrição aos nomes anunciados como substitutos desses secretários, especialmente, porque tratam-se de cargos de confiança do Prefeito. No entanto, gostaria de manifestar que a escolha do Professor Paulo Valença, cuja vida profissional o qualifica para o exercício de qualquer função pública e em especial, na área de educação. Parabéns pelas novas escolhas, mas V.Exa. não esqueça de agradecer e reconhecer, o que já deveria ter feito, antes da matéria publicada no JC, , os relevantes serviços prestados por Junior Leite e Leocádia da Hora, inclusive sua fidelidade  e as dificuldades de ordem pessoal que a mesma foi submetida em decorrência do desempenho da função administrativa de secretária de educação nas gestões de Luciana Santos e Renildo Calheiros.
                                               Atenciosamente.
                                           MARCELO SANTA CRUZ
                                              Vereador PT/Olinda

Nenhum comentário: