segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Vereador Marcelo Santa cruz entrega Título de Cidadã a produtora Yanê Valença



É com muita alegria e incontido entusiasmo que tenho a satisfação de apresentar-lhes a mais nova filha de Olinda, Yanê Maria de Farias Montenegro Valença. Natural da cidade do Rio de Janeiro, a partir desta data, 09 de Fevereiro de 2012, Yanê torna-se filha do coração da cidade de Olinda, Patrimônio Cultural da Humanidade, consagrada pela vontade livre e soberana do povo de Olinda, manifestada pelo parlamento municipal, o mais antigo do Brasil. Assim, o Vereador Marcelo Santa Cruz, autor da proposição, começou seu discurso, na entrega do Título de Cidadã a Yanê.


A emocionada e festiva cerimônia ocorreu na sede da Prefeitura de Olinda e contou com a presença do prefeito Renildo Calheiros, a secretária de Cultura Márcia Souto, o representante do Conselho Federal da OAB, Jayme Asfora, o cantor Alceu Valença, produtores culturais, representantes do governo e familiares da homenageada. Marcelo Santa Cruz exaltou as qualidades de Yanê como advogada, produtora cultural, além do seu notável envolvimento com as questões sociais. Justificando, portanto que o título honorífico de cidadã de Olinda é reservado criteriosamente para aquelas pessoas que prestam relevantes serviços a cidade.
        Santa Cruz destacou trabalhos como a gravação do DVD de Alceu Valença, no Marco Zero, em 2006, que reuniu cerca de 140 mil pessoas; a promoção, em 2007, com o mais absoluto sucesso, de uma excursão pela Europa, divulgando o frevo Pernambucano de Olinda para o mundo; além disso, em 2010, organizou o “grande Encontro da Solidariedade”, às vítimas das enchentes que atingiram as cidades da Mata Sul de Pernambuco, conseguiu reunir nesse grande Show – ALCEU  VALENÇA, ELBA RAMALHO E GERALDO AZEVEDO, entre outros.





Nenhum comentário: