terça-feira, 23 de setembro de 2014

CAMPANHA FASCISTA


Autor: Nagib Jorge Neto - Jornalista

Neste exato momento estou pensando no debate realizado no Curso de Direito da UFPE, onde Marcelo Santa Cruz, do Partido dos Trabalhadores, vereador e candidato a Deputado Estadual, manifestou sua indignação diante de pichações que lembram os tempos da ditadura, do Comando de Caça aos Comunistas e que motivou uma moção de Edilson Silva, do PSOL, condenando esse recurso que constitui uma violação às tradições de luta e ação política em Pernambuco.
CAMPANHA FASCISTA
Na manhã de hoje, durante debate no Curso de Direito da Universidade Federal de Pernambuco, o candidato Edílson Silva, do PSOL, fez uma moção de desagravo ao PT – Partido dos Trabalhadores – diante da campanha da Frente Popular – PSB e aliados – que está fazendo pichações em vários pontos do Recife atribuindo ao partido responsabilidade na tragédia com o avião que matou Eduardo Campos e mais seis passageiros. Na ocasião, Marcelo Santa Cruz, vereador e candidato do PT a deputado estadual, condenou essa tentativa infame de fazer política e cobrou da Frente Popular uma posição sobre essa acusação ignóbil e falsa.
O Deputado Waldemar Borges, atual líder do Governo e candidato à reeleição pela Frente Popular ficou em silêncio, sem nada declarar, enquanto Terezinha Nunes, da coligação governista, abordou uma questão que era parte do debate. A moção de Edílson foi compartilhada pelos estudantes e professores e Marcelo Santa Cruz, militante dos Direitos Humanos, dos movimentos sociais, anunciou que vai mobilizar seu partido para cobrar da Frente Popular um pronunciamento sobre as pichações.


Nenhum comentário: