quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Conselho das Cidades ocorre em Brasília com a presença de Marcelo Santa Cruz




O vereador Marcelo Santa Cruz participa, como representante do poder legislativo, do Conselho das Cidades - ConCIDADES que tem início hoje- 29 e segue nos dias 30 e 31 de outubro. O evento será realizado no Ministério das Cidades, em Brasília.

Inicialmente serão apresentados o fluxograma e um relato sobre a tramitação das resoluções do Conselho Nacional das Cidades, um relato sobre o Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano (SNDU) e o conteúdo do Regimento Interno do Conselho Nacional das Cidades.
Haverá um debate cujo tema será ‘Desafios e perspectivas para o desenvolvimento urbano após o processo eleitoral’. Haverá também a indicação das entidades que integrarão o próximo mandato do Conselho Gestor do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS) entre outras discussões.

O dia 30 de outubro foi integralmente reservado para as reuniões dos Comitês Técnicos. No dia 31 de outubro, acontecerão, os relatos dos debates e encaminhamentos para votação de eventuais resoluções propostas pelos Comitês Técnicos. Na ocasião haverá também um relato do Grupo de Trabalho ONU-Habitat-III, sobre a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Habitacional e Urbano Sustentável, marcada para 2016. Na parte final do dia haverá a leitura e aprovação das resoluções. 

O ConCidades é uma verdadeira instância de negociação em que os atores sociais participam do processo de tomada de decisão sobre as políticas executadas pelo Ministério das Cidades, nas áreas de habitação, saneamento ambiental, transporte e mobilidade urbana e planejamento territorial.

Nenhum comentário: