segunda-feira, 27 de abril de 2015

MOÇÃO DE APOIO AOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO


Leia e divulgue a Moção de Apoio aos Trabalhadores em Educação de Pernambuco, em greve, proposta pelo Vereador Marcelo Santa Cruz e aprovada pelo PT-Olinda. Texto este que foi lido na assembleia da categoria na tarde de hoje(27), no Clube Português.


O Partidos dos Trabalhadores de Olinda, por decisão unânime de todos os seu militantes presentes na Etapa Municipal do seu 5º Congresso Nacional, realizada no dia 23 de abril do corrente ano, no Instituto Histórico de Olinda, vem a público expressar todo o seu apoio e solidariedade a greve dos professores da rede pública estadual, bem como repudiar com veemência a postura autoritária e antidemocrática do Governo de Pernambuco, a qual é extremamente incoerente com o discurso de campanha proferido pelo então candidato a governador Paulo Câmara.

A posição do governo, além de bastante equivocada, constitui-se num exemplo extremamente antipedagógico de como se deve atuar para resolver conflitos trabalhistas, principalmente, quando o público alvo são profissionais de educação. Ao mesmo tempo em que expressamos nosso irrestrito apoio e solidariedade a luta dos professores, cobramos do Governo do Estado o fim de todas as formas de represálias e perseguições a esta categoria que está legitimamente reivindicando os seus diretos, bem como a retomada imediata das negociações, na qual devem prevalecer o diálogo e a transparência.

Olinda, 23 de abril de 2015
PARTIDO DOS TRABALHADORES DE OLINDA

Nenhum comentário: