Reprodução/TV Jornal - Vereador Marcelo Santa Cruz acompanha a mobilização |
Amigos do estudante assassinado na noite de Réveillon, na praia de Bairro Novo, em Olinda, fizeram uma passeata pela orla da cidade pedindo justiça e punição para os criminosos. Ruan Gonçalves Dantas foi espancado durante uma briga, chegou a ser socorrido mas não resistiu.
Centenas de alunos e professores da Escola Pintor Manoel Bandeira, onde a vítima estudava, participaram da manifestação, na tarde deste domingo (3). Carregando faixas e cartazes, eles pediam por paz e por justiça. Durante a caminhada, o grupo chegou a interditar a Avenida Marcos Freire para fazer uma oração.
Muitos deles estavam na praia comemorando a virada do ano e presenciaram o momento em que o estudante foi agredido. De acordo com uma amiga dele, que preferiu não se identificar, Ruan estava acompanhado de dois amigos quando uma garota acusou um deles de ter soltado uma cantada. A moça chamou os amigos para tomar satisfação e iniciado a série de agressões.
Ruan Gonçalves foi levado para o Hospital do Tricentenário, mas não resistiu aos ferimentos. Ainda de acordo com os amigos dele, não havia policiamento na orla na hora das agressões e, por isso, os suspeitos conseguiram fugir.
O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Vereadores, Marcelo Santa Cruz, acompanhou o movimento e se dispôs a acompanhar de perto as investigações. O corpo da vítima foi sepultado na cidade de Sousa, no Sertão da Paraíba, onde mora a família. O crime será investigado pela delegacia de Rio Doce.
Assista a reportagem da TV Jornal:
http://tvjornal.ne10.uol.com.br/noticia/ultimas/2016/01/04/estudantes-fazem-caminhada-em-olinda-apos-morte-de-jovem-em-festa-de-reveillon-22516.php
Nenhum comentário:
Postar um comentário