terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Olinda cobra agilidade na investigação do assassinato do jovem Ruan

FALTA DE SEGURANÇA PÚBLICA NA ORLA DE OLINDA: REGISTRO DE AGRESSÃO FÍSICA E ASSASSINATO NA PRAIA DE BAIRRO NOVO

A Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Olinda fez uma visita hoje (4), à Delegada Gleide Ângelo da 9ª Delegacia de Homicídios da cidade. Os vereadores Arlindo Siqueira (PSL), Marcelo Santa Cruz (PT) e o secretário de segurança urbana, Ubiratan de Castro Júnior foram solicitar agilidade no processo de investigação do caso da morte do estudante Ruan Gonçalves Dantas.  A vítima tinha 18 anos e estudava no Colégio Pintor Manoel Bandeira.

Segundo testemunhas do crime, Ruan foi agredido com socos e pontapés no rosto e na cabeça, durante festa de Réveillon na Orla da praia de Bairro Novo. O jovem chegou a ser socorrido para o Hospital do Tricentenário, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com amigos da vítima, não havia policiamento na orla no momento das agressões. Os suspeitos do espancamento ainda não foram encontrados.


Os vereadores também vão solicitar à Secretaria de Defesa Social (SDS) que tomem as devidas providências na apuração do ocorrido, e que elaborem um plano amplo de segurança para as prévia e o carnaval 2016 que assegure segurança e paz aos olindenses, pernambucanos e turistas  que escolhem a nossa cidade para viver e se divertir em harmonia.

Nenhum comentário: