sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Olinda conta com uma nova emergência pediátrica


A Secretaria de Saúde de Olinda inaugurou na última segunda-feira 01.0, a emergência pediátrica e mais 15 novos leitos de obstetrícia para adolescentes no Hospital Tricentenário, no Bairro Novo. A cidade ainda conta com duas novas ambulâncias, fruto da parceria da Prefeitura de Olinda com a Caixa Econômica Federal (CEF), que investiu 220 mil reais para sua aquisição.

O novo serviço de emergência, conveniado ao Serviço Único de Saúde (SUS), contará com 12 leitos para internação e três para observação. A emergência terá capacidade de atender 200 pacientes, diariamente, bem como uma equipe composta por dois médicos pediatras, plantonistas, um profissional de enfermagem e dois técnicos de enfermagem.

O Vereador Marcelo Santa Cruz prestigiou o evento e reafirmou a importância dos leitos para a melhoria da qualidade do atendimento à saúde dos olindenses. No evento também estiveram presentes o prefeito de Olinda Renildo Calheiros; a secretária de saúde de Olinda, Tereza Miranda; a secretária-executiva, Cristina Menezes; o diretor do Tricentenário, Gil Brasileiro; a secretária executiva de Atenção à Saúde do Estado, Tereza Campos; os vereadores José Ribeiro, André Avelar e o presidente da Câmara de Vereadores do município, Marcelo Soares, além do deputado federal Roberto Teixeira; o gerente geral da CEF, Giovane Príncipe, a equipe da Secretaria de Saúde e convidados.

Informações e foto: Secretaria de Saúde de Olinda

Um comentário:

Anônimo disse...

doutor macelo sempre sera o vereador, te admiro muito em todas tuas gestao. sempre ha fazer sem olhar a quem continue assim como es, que Deus te ilumine cada dia mais.