quarta-feira, 26 de agosto de 2015

CÂMARA MUNICIPAL DE OLINDA DEBATE PROJETO DE LEI DA PREFEITURA OLINDENSE QUE ISENTA IMPOSTOS DE EMPREENDIMENTOS LIGADOS AO PROGRAMA MINHA CASA, MINHA VIDA



Nesta terça (25), no plenário da Câmara Municipal de Olinda, foi discutido entre os vereadores de situação e oposição, o Projeto de Lei que isenta de impostos os empreendimentos dirigidos ao Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal.
O Projeto de Lei visa conceder isenção de Impostos sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) às pessoas jurídicas de direito privado, sediadas no território nacional, sem débitos com a Prefeitura Municipal de Olinda, que venham prestar serviços de construção civil por empreitada, ou sub empreitada de empreendimentos habitacionais dirigidos, exclusivamente, ao Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV). Além de constar no mesmo, a necessidade de registrar isenção tributária, para que seja concedido com o propósito de atrair empresas que atuam no ramo da construção civil.
O Programa Minha Casa, Minha Vida talvez seja o mais importante Programa Social do Governo Federal. Em setembro será lançada sua Terceira Etapa e cabe aos Municípios e aos Estados participarem de forma colaborativa com essa iniciativa. Portanto, fazer concessão de isenção tributária, ISS é uma ótima iniciativa que vem sendo efetuada por Prefeituras, sob direção de gestores comprometidos com o direito de MORADIA. É importante que as famílias beneficiadas com esse Programa, entidades sociais, movimentos populares pelo direito por moradia pressionem esses vereadores que estão jogando contra o Governo Federal, contra a pobreza, naquela política de quanto pior melhor. Na próxima Terça (01/09), a partir das 10h, esse debate prossegue na Câmara em defesa do Programa Minha Casa Minha Vida


Vereador MARCELO SANTA CRUZ (PT/Olinda)

Nenhum comentário: