quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Minha Casa Minha Vida - Marcelo Santa Cruz não se submeteu ao acordo proposto para restringir a isenção a três salários mínimos

"Prefiro ficar isolado junto com o povo, a ser exaltado e aplaudido pelos poderosos, inclusive pelo próprio governo que represento nesta Casa". Foi com esse depoimento que o Vereador olindense Marcelo Santa Cruz concluiu seu pronunciamento no Plenário da Câmara, na última semana, na votação do Projeto 045/2015 de iniciativa do Prefeito Renildo Calheiros, para conceder isenção do IMPOSTO SOBRE SERVIÇOS – ISS, exclusivamente para o Programa Minha Casa Minha Vida. O Vereador Marcelo Santa Cruz não se submeteu ao acordo proposto para restringir a isenção a três salários mínimos, assim como o Presidente da Câmara Marcelo Soares.

Entenda- O projeto 045/2015 foi aprovado com a Emenda da Vereadora Graça restringindo a concessão do Imposto Sobre Servicos - ISS para moradia até 3 salários. Ou seja R$ 2.364,00, quando o Governo Federal acabou de fixar para a terceira fase do PMCMV o valor de R$ 2.350,00 para moradia de interesse social, restando uma diferença de R$ 14,00. Creio que os colegas vereadores não analisaram que se trata de renda familiar.

"É  um verdadeiro absurdo legislar contra o povo pobre. É a primeira vez que vejo o parlamento reduzir benefícios fornecidos pelo executivo. Acho que o Movimento de Moradia deveria fazer uma nota esclarecendo esses equivocados vereadores", pontuou Santa Cruz.

Nenhum comentário: