quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Vereador Marcelo Santa Cruz defende o povo e a aprovação do Projeto 045/2015

Na discussão do Projeto 045/2015, na última terça-feira (06), o Vereador Marcelo Santa Cruz defendeu que fosse aprovado, na Câmara de Olinda, o Projeto 045/2015, de iniciativa do Prefeito Renildo Calheiros, que concede isenção do IMPOSTO SOBRE SERVIÇOS – ISS, exclusivamente para o Programa Minha Casa Minha Vida. Entretanto, os ânimos ficaram exaltados e o Presidente da Casa, Vereador Marcelo Soares encerrou a sessão e essa matéria será colocada para votação nesta quinta-feira (08), às 10h.

Durante o debate, os vereadores da Casa Bernardo Vieira de Melo apresentaram uma emenda alterando o Projeto do Executivo, restringindo o benefício da isenção para aquelas construções de interesse social destinadas às famílias que percebam de zero a três Salários. Afirma o vereador que o critério é a renda familiar e que esses parlamentares estão economizando recursos da Prefeitura destinados a Programas Sociais e que isto é um absurdo e nunca houve em nenhuma casa parlamentar, postular contra parcelas do povo.

No Projeto do Executivo, o benefício era mais abrangente, beneficiava todas as faixas salariais das pessoas habilitadas no Programa Minha Casa, Minha Vida. É óbvio que a Prefeitura aceitou a proposta dos vereadores, dirá para a população que o Prefeito concedeu a isenção a todo o Programa, que oram os vereadores que fizeram a restrição ou a supressão do benefício para as faixas de renda familiar que ultrapassam os três salários mínimos.


“Apesar de ser líder do Governo, não me dobrarei ao acordo efetuado entre o Governo, oposição e grande parte da bancada governista. Afirmo que prefiro ficar isolado, votando a favor do povo, a ser aplaudido e exaltado pelos poderosos, inclusive pelo próprio governo que represento nesta Casa Legislativa", pontuou o Vereador Marcelo Santa Cruz.

Nenhum comentário: