quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Medalha - Câmara de Olinda homenageia destaques na área de Direitos Humanos

Hoje (10), foi uma noite memorável na Câmara de Olinda, onde se realizou a solenidade de entrega da Medalha Dom Helder Câmara, destinada a pessoas com notável destaque e atuação em defesa dos direitos humanos. O plenário ficou lotado e a emoção era latente entre os homenageados e convidados.

Durante seu discurso, o vereador e presidente da Comissão de Direitos Humanos da Casa Bernardo Vieira de Melo, Marcelo Santa Cruz fez um breve relato sobre a vida de Dom Helder e manifestou a alegria da notícia da sua beatificação, através do Vaticano.

Aproveitou a ocasião para registrar a atuação do Monge Marcelo Barros - comprometido com as melhores causas sociais e libertárias, as pastorais da igreja católica, reconhecido educador, desenvolveu a teologia da terra, indicado pelo vereador Fernando MJ.

Outra homenageada foi Nilza Maranhão que tem a nobre missão de defender dos trabalhadores, contribuiu com a construção de casas populares, presente na luta das causas sociais, principalmente com os direitos das crianças e adolescentes, indicada pelo vereador Marcelo Santa Cruz.

Já o Reverendo Marcos Cosmo tem intensa militância social na recuperação de dependentes químicos, é a favor da reforma urbana, defende a proposta de isenção de serviços do Programa Minha Casa Minha Vida e foi indicado pelo vereador Arlindo Siqueira.


Enquanto isso, o Padre Severino Arruda desenvolve um trabalho honroso em peixinhos, no Grupo alcoólicos anônimos, luta incansavelmente pela sua comunidade e recentemente atuou em defesa do atendimento noturno do posto de saúde.


O evento contou com a presença da sociedade e representantes do Governo de Pernambuco, através do Secretário de Habitação Marcos Batista, além dos Secretários Municipais de Olinda Humberto de Jesus - Direitos Humanos e Meio Ambiente - Roberval Veras, o Comandante Fernando Correia – 1º Batalhão de Olinda, Dr Clovis Bastos OAB Olinda, entre outras autoridades.

Nenhum comentário: