segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

ABSURDO! APÓS TANTAS LUTAS HISTÓRICAS, "QUEREM" DE FORMA ACINTOSA, A MINHA EXPULSÃO DO PARTIDO DOS TRABALHADORES.

A
Comissão Executiva do Diretório Municipal do Partido
dos Trabalhadores de Olinda
Sirvo-me da presente
para abordar matéria íngreme e totalmente inoportuna no
momento político vivenciado pelo PT e a Nação
Brasileira. Nesta época natalina, o sentimento
norteador deveria ser de unidade popular das forças
progressistas e o espírito desarmado para a
compreensão, o amor e a fraternidade com os votos de Feliz
Natal e Prospero Ano Novo. Infelizmente, não é este o meu
sentimento e o ano de 2016 despede-se sem deixar saudades.
Ficará marcado no calendário da história, o ano da
injustiça e da intolerância política.
Pois bem, para
consolidar essa minha percepção,acabo de recepcionar
intimação dando ciência de que foi instaurado pela
Comissão Executiva do Partido dos Trabalhadores de Olinda,
Procedimento Ético Disciplinar, cujo o desiderato é minha
expulsão sumária dos quadros do Partido. Estou sendo
representado na peça acusatória de haver participado de
atos de campanha da candidata à Prefeita de Olinda, LUCIANA
SANTOS. Destaco que a mesma é Presidenta Nacional do PC do
B, cuja atuação política em Olinda na Frente Brasil
Popular, e no Parlamento é irrepreensível e de
incondicional fidelidade as lutas empreendidas pelo PT
em defesa da democracia e dos direitos da classe
trabalhadora.
Reporto-me que embora
contrariado com a aliança eleitoral praticada em Olinda,
fui convencido em uma plenária realizada no 10/08/2016, no
Hotel Costeiro, com a presença do Presidente do PT
Estadual, Bruno Ribeiro, dirigentes Dilson Peixoto,
Fernando Ferro, Movimentos Sociais dos SEM TERRA E MORADIA,
Pastoral da Saúde e da Juventude do Meio Popular,
Militantes do PT e do PC do B, tudo as claras e transparente
de que deveria integrar a chapa proporcional de Vereador na
coligação - Olinda Quero Avançar, que tinha como
candidata majoritária a Deputada Teresa Leitão(PT) e o
vice Gilberto Sobral(PRB).
A propósito,
imaginava que essa prática de perseguir e punir
companheiros(as) em Comissão de Ética E Disciplina por
divergências políticas havia sido sepultada com o
amadurecimento do Partido dos Trabalhadores. Ledo engano.
Assim sendo, não reconheço legitimidade desse procedimento
ético disciplinar, meu posicionamento ocorrerá
sempre de maneira publica e transparente, fazendo em
conjunto com a militância e dirigentes responsáveis desse
Partido, representados pelas inúmeras manifestações de
indignação e solidariedade postas na INTERNET ou
encaminhadas pessoalmente de quem sou destinatário.
Reitero à
Companheira Iolanda Silva, Presidenta da Comissão Executiva
do Diretório do Partido dos Trabalhadores de Olinda,
que minha história de militância política por mais
de 50 anos, com o máximo respeito, não permite submeter-me
por hipótese alguma a esse obtuso procedimento ÉTICO
DISCIPLINAR, instrumentalizado por quem é atribuída a
responsabilidade política pela maior derrota eleitoral da
história do Partido dos Trabalhadores, ocorrida no
Município de Olinda.
Esse documento, não
obstante tratar de matéria reservada pelo sigilo do
procedimento ÉTICO DISCIPLINAR, face ao assunto abordado, o
presente não é um documento de natureza privada.
Olinda,
24 de Dezembro de 2016

Saudações
Marcelo Santa Cruz

Nenhum comentário: