sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Meu Caro Presidente Lula





Sirvo-me da presente para abordar matéria íngreme e totalmente inoportuna no momento  político vivenciado pelo PT e a Nação Brasileira, além da  época natalina. O sentimento norteador deveria ser a unidade das forças progressistas e neste período do ano, a compreensão, o amor e a fraternidade, cujo o desiderato final são os votos de Boas Festas e Feliz Ano Novo.

Neste Natal, infelizmente, não é este o meu sentimento e o ano de 2016, despede-se sem deixar saudades. Ficará marcado no calendário da história, o ano da injustiça e da intolerância política. Pois bem, para consolidar essa minha percepção, acabo de recepcionar intimação dando ciência de que foi instaurado pelo Partido dos Trabalhadores no Município de Olinda PROCEDIMENTO ÉTICO DISCIPLINAR, cujo o objetivo é minha expulsão sumária dos quadros do Partido. Estou sendo representado na peça acusatória de haver participado de atos de campanha da candidata à Prefeita de Olinda, LUCIANA SANTOS. Destaco que a mesma é Presidenta Nacional do PC do B, cuja a atuação política em Olinda na Frente Brasil Popular e no Parlamento Nacional é irrepreensível e de incondicional  fidelidade as lutas empreendidas pelo Partido na defesa da democracia e dos direitos da classe trabalhadora.

Reporto-me que embora contrariado com a aliança eleitoral praticada em Olinda, participei na condição de candidato à vereador pela renovação, sem êxito do meu 7º (sétimo) mandato, na coligação OLINDA QUERO AVANÇAR – PT, PRB e PTB, tendo como candidata majoritária a Deputada Teresa Leitão(PT) e o Vice Gilberto Sobral (PRB).
É público e notório que discordei desta política de aliança com o PRB e PTB, partidos que perfilaram entre os protagonistas do GOLPE, os votos de seus parlamentares, em sua grande maioria, serviram para destituir do poder a Presidenta Dilma Rousseff, legitimamente eleitapela soberania do voto popular e o manifesto apoio declarado ao Presidente impostor Michel Temer, o usurpador dos poderes da república e dos direitos da classe trabalhadora.
A propósito, imaginava que essa prática de perseguir e punir companheiros em Comissão de Ética por divergências políticas havia sido sepultada com o amadurecimento do Partido dos Trabalhadores. Ledo engano. Não reconheço legitimidade dessa Comissão de Ética e Disciplina, minha  defesa será pública e efetivada pela militância e dirigentes responsáveis desse Partido, representado pelas inúmeras manifestações de indignação e solidariedade de quem sou destinatário.
 
Meu caro Presidente Lula, permita-me lembrar que no ano de 2000, a Câmara de Olinda, por minha iniciativa lhe outorgou o honroso Título de Cidadão desta Cidade, Patrimônio Cultural da Humanidade. Aproveitei sua permanência na Cidade por 8(oito) dias, na condição de Presidente do PT Municipal, contando com a colaboração de outros companheiros, quando lhe foi delegado a missão partidária de ser o grande artífice da aliança com o PC do B, resultou na formatação da chapa vitoriosa LUCIANA SANTOS E PAULO VALENÇA, perdurou por 16 (dezesseis) anos, repetida em outras composições – Renildo Calheiros e Horácio Reis, finalmente, Renildo Calheiros e Enildo Arantes. Ficou registrado na disputa interna que não se justificava romper essa aliança e em especial, no momento histórico vivenciado pelo Povo Brasileiro. O PT e PC do B, no município faziam parte da Coordenação da Frente Brasil Popular, encarregado da mobilização e defesa da Presidenta DILMA ROUSSEFF e do nosso governo. Não foi por falta de análise de conjuntura política, as divergências foram apresentadas a direção do Partido dos Trabalhadores, nos três níveis, Municipal, Estadual e Nacional, alertando que a candidata majoritária do PT, Deputada Teresa Leitão, não dispunha de representatividade eleitoral, faltava-lhe inserção nas comunidades e por fim, o desgaste da gestão de Renildo Calheiros não beneficiária, tendo em vista que éramos responsáveis também pela administração da cidade. Além disso, o desgaste das forças progressistas a nível nacional, atingiria o PT e o PC do B, motivo pelo qual advogava a unidade partidária e das forças progressistas.

Reitero que minha história de militância política por mais de 50 (cinqüenta) anos, não permite por hipótese alguma submeter-me a esse obtuso procedimento Ético Disciplinar, instrumentalizado de forma oculta, por quem é atribuída a responsabilidade pela maior derrota eleitoral da história do Partido dos Trabalhadores no Município de Olinda.

Olinda, 24 de Dezembro de 2016
Saudações
Marcelo Santa Cruz

Nenhum comentário: