O Vereador Marcelo Santa Cruz apresentou no último dia 04 de abril, na Câmara de Vereadores de Olinda, requerimento para seja aprovada uma MOÇÃO contra o Deputado Federal Jair Bolsonaro (PP/RJ) pelo seu posicionamento homofóbico, racista, cujo o conteúdo é digno do pior reacionário que se tem notícia na atividade parlamentar em nosso País.
As declarações homofóbicas e racistas do Deputado Jair Bolsonaro ocorreram no Programa CQC da TV BAND que ao entrevistá-lo perguntou se um filho seu se apaixonasse por uma negra, qual seria sua reação. Respondeu dizendo: que não corria esse risco, seus filhos foram muito bem educados, diferente do ambiente de promiscuidade com que você foi criada.
Em tempo, Santa Cruz registrou que a Ordem dos Advogados do Brasil, Conselho Federal e suas seccionais, entre elas a de Pernambuco, através de Dr. Henrique Mariano requereu que o caso seja enviado a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Federal. Assim também, as Assembléias Legislativas e Câmaras Municipais tem manifestado sua indignação e requerido providência da Câmara dos Deputados. Aqui em Pernambuco à Assembléia Legislativa do Estado, através da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania, liderado pelo seu Presidente Dep. Betinho Gomes e a Câmara Municipal do Recife, Marília Arraes, também repudiam o posicionamento do Deputado racista e homofóbico e requerem providência do Conselho de Ética
Nenhum comentário:
Postar um comentário