segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Alto da Sé - Obras de requalificação são inauguradas


Olinda está em festa. O Alto da Sé, principal ponto turístico da cidade, teve as obras de requalificação oficialmente inauguradas, no dia 24 de outubro. O evento teve início pouco depois das 17h e contou com a participação do prefeito Renildo Calheiros, do governador Eduardo Campos, da deputada federal Luciana Santos (PCdoB), o Vereador Marcelo Santa Cruz (PT), autoridades e o povo olindense. As obras foram realizadas com recursos do Prodetur, com investimentos na ordem de 4,5 milhões.

O espaço ganhou um elevador panorâmico de 18 metros de altura que proporciona uma visão privilegiada da região, que inicialmente será gratuito. Além disso, o prédio que abriga a Caixa D’Água do Alto da Sé. O Alto da Sé passou por reformas e foi transformado num mirante que dará aos visitantes a oportunidade de uma vista de 360 graus para as duas cidades irmãs, Olinda e Recife.

As obras de reestruturação que contemplaram o Largo da Sé se estendem da Igreja da Sé até a Ladeira da Misericórdia. Entre as novidades, destaca-se também a mudança dos comerciantes que ficavam ao lado da Caixa D’Água e que obstruíam a vista para o Horto Del Rey e que agora estão no novo Mercado de Artesanato da Sé, localizado no lado oposto da Caixa D’Água. As obras incluíram ainda a retirada dos postes comuns e fiação elétrica embutida.

Um comentário:

Anônimo disse...

Essa obra de reestruturação no largo na sé em Olinda só faz melhorar a beleza desta cidade bonita e hopitaleira.