segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Justiça - dois pedidos de anistia são julgados e deferidos no Recife

Foi emocionante o julgamento dos pedidos de anistia procedido pela Comissao da Anistia ocorridos aqui em Recide no ultimo dia 30 de Setembro. Entre os casos que se fez justiça foi o de nosso comum amigo João Francisco da`Silva. Coube a minha pessoa a honra de fazer a sustentaçao oral de seu pedido, deferência toda especial autorizada pelo seu advogado Dr. Fabio Luis Santos da Silva, com a concordância  de Dª. BIBI (Severina Barbosa da Silva) sua viúva.

O pedido estava muito bem instruido pelo seu advogado e a rica história de luta de João Francisco  facilitou e motivou o deferimento do pedido: a viúva recebera R$ 92.000,00 (noventa e dois mil reais) em uma única vez e  RS 800,00 (oitocentos reais) mensais, correspondente ao salário de um tecelão. Ressaltei a sua atuaçao junto a Dom Hélder Câmara, na fundaçao do CENDHEC, inclusive sua participaçao no Conselho Deliberativo e finalmente, na ACO/MTC, local onde respaldava sua atuação politica na luta sindical contra os pelegos da ditadura.

Tive, ainda, a honra de fazer a sustentaçao oral do pedido de anistia do músico e compositor Geraldo Azevedo, tendo em vista que sua advogada do Rio de Janeiro, ANA MULLER estava impossibilitada de comparecer, encontrava-se em viagem, motivo pelo qual atendi solicitaçao de sua filha Gabriela e de sua ex-companheira, minha amiga Vitória Lúcia Pamplona, a qual era da Ação Popular - AP e foi várias vezes presa e torturada nos anos 70. Também teve o seu pedido deferido. Receberá indenizaçao única, reparadora, no valor máximo permitido de RS 100.000,00 (CEM MIL REAIS)

Nenhum comentário: