quinta-feira, 4 de abril de 2013

Marcelo Santa Cruz sai em defesa do cidadão e se coloca contra o rodízio de veículos



Indignado com a proposta da Prefeitura do Recife de realizar o chamado rodízio de veículos como solução para melhorar a mobilidade, o Vereador Marcelo Santa Cruz (PT) fez um duro pronunciamento na Câmara de Olinda, no último dia 02.04, contra essa providência que considera equivocada.
Para Santa Cruz, a prioridade nesse momento deveria ser melhorar  o transporte coletivo. “Não é justo com a população que utiliza o péssimo transporte coletivo ter sua demanda acrescida com o aumento de pessoas que não poderão utilizar o transporte individual, prejudicando os dois segmentos”, reforçou o vereador.
Em seu pronunciamento Santa Cruz abordou também o aspecto de que Recife teria que interferir em outros municípios vizinhos, tais como, Olinda, Paulista, Jaboatão e outros. Questionou a provável solução de celebrar convênios com cidades da região metropolitana, o que dificilmente passaria pelas câmaras municipais ou pelo menos haveria uma grande resistência, mesmo que houvesse o empenho do Governador do Estado. Caso não haja o tal convênio, a forma mais fácil de burlar essa proposta ineficaz seria matricular os veículos de pessoas residentes em Recife, fazendo a sua matrícula nos municípios da região metropolitana.
“É uma medida impopular, não constava do programa de governo, não foi abordada na campanha e agora surge como uma prioridade”, destacou Santa Cruz. Segundo o Vereador será convocada uma audiência pública para analisar melhor essa proposta que Recife pretende adotar e preservar e defender a autonomia do Município de Olinda. 

Nenhum comentário: