quinta-feira, 18 de abril de 2013

PT - Festa para Dirceu em Olinda


Jornal do Commercio

Vereadores e comissionados participam de desagravo ao ex-ministro

No último dia do seu périplo de desagravo por Pernambuco, o ex-ministro José Dirceu, condenado por corrupção ativa e formação de quadrilha pelo Supremo Tribunal Federal (STF), foi recebido com festa na Câmara Municipal de Olinda na manhã desta quarta (17). Vereadores, comissionados da Casa e militantes trataram o ex-ministro da Casa Civil do governo Lula por “guerreiro”, “injustiçado” e “construtor das mudanças do Brasil”. Na chegada para a palestra sobre o decênio petista a frente do governo federal, na qual também inclui a sua defesa no processo do mensalão, o petista foi assediado pelos presentes com pedidos de abraços, poses para fotos e discursos solidários.

GALERIA DE IMAGENS

No último dia do seu périplo de desagravo por Pernambuco, Dirceu é recebido com festa em Olinda
Legenda
Anteriores
  • Foto%3A%20Michele%20Souza/JC%20Imagem
  • Foto%3A%20Michele%20Souza/JC%20Imagem
  • Foto%3A%20Michele%20Souza/JC%20Imagem
  • Foto%3A%20Michele%20Souza/JC%20Imagem
Próximas


O presidente da Câmara, Marcelo Soares (PCdoB), classificou a condenação de Dirceu no mensalão como “uma injustiça cometida com um guerreiro que participou da construção da mudança do Brasil”, fazendo questão de estender a sua avaliação como “o sentimento de todo o povo da nossa cidade”. Dirceu teve que interromper constantemente sua palestra, na qual fala dos avanços sociais conquistados no Brasil sob a tutela petista, para salvas de aplausos.
A principal tese defendida pelo petista na sua argumentação é que a militância de esquerda como um todo precisa retomar o “debate político-cultural”, ou seja, a conscientização política da população para não perder o “debate” para “eles”, como se refere frequentemente à oposição. No grupo dos “eles” estão, além dos partidos e políticos que fazem oposição ao governo, também os meios de comunicação, alvos frequentes de críticas do ex-ministro. “A esquerda brasileira precisa evangelizar, ou seja, ir ao povo, conscientizar as pessoas”, opinou Dirceu.
Antes de chegar à Câmara de Vereadores de Olinda, localizada no sítio histórico, o ex-ministro caminhou rapidamente pelas ladeiras da Cidade Alta ciceroneado pelo vereador Marcelo Santa Cruz (PT). Ele foi recebido pelo prefeito Renildo Calheiros (PCdoB), na prefeitura, a poucos metros de distância da Câmara.
Dirceu continua sua caminhada pelo Norte-Nordeste, que começou com a visita a Pernambuco. Até a próxima terça (23), ele vai a Teresina (PI), Belém (PA), Macapá (AP) e São Luiz (MA).

Nenhum comentário: