domingo, 1 de maio de 2016

Moção contra o deputado Bolsonaro é aprovada em congresso de vereadores

A UVP (União dos Vereadores de Pernambuco), realizou até hoje (01/05), em Salgueiro, Interior de Pernambuco, o seu Congresso Estadual, no auditório do Plaza Hotel. Participaram do evento, vereadores de diversas cidades do Estado de Pernambuco, incluindo o vereador Olindense Marcelo Santa Cruz.




O Congresso teve início na última sexta-feira (29) e debateu os temas: Aplicabilidade da Nova Legislação Eleitoral para o Pleito de 2016 – Principais Vedações, Lei da Ficha Limpa e Lei de Responsabilidade Fiscal – Último Ano de Mandato, Cenário Político Nacional, A Lei das Micro e Pequenas Empresas e a Gestão do Desenvolvimento Municipal, além da Inconstitucionalidade de Leis Municipais.

Durante o evento foi apresentada e aprovada por unanimidade Moção pela Cassação do Mandato do Deputado Federal Jair Bolsonaro, por ter feito apologia do Crime de Tortura ao enaltecer o torturador Carlos Alberto Brilhante Ustra. A Moção foi apresentada pela Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Olinda, formada pelos vereadores Marcelo Santa Cruz (Presidente), Arlindo Siqueira e Fernando MJ, subscrita por mais de 1/3 dos vereadores presentes e aprovada pelo Congresso formado por quase 500 participantes.




O referido documento será encaminhado à Câmara Federal (Deputado Eduardo Cunha), ao Senado (Renan Calheiros), ao Supremo Tribunal Federal (Ministro Ricardo Lewandowski), além da Ordem dos Advogados do Brasil - Rio de Janeiro (Presidente Felipe Santa Cruz) e aos Meios de Comunicação.

*Imagens: Blog do Didi Galvão

Nenhum comentário: