sexta-feira, 20 de maio de 2016

Vereador Marcelo Santa Cruz acompanha caso do assassinato de Ruan Gonçalves

Polícia concluiu que dois adultos e dois adolescentes foram responsáveis pela morte de Ruan Eliakim Gonçalves Dantas, assassinado na noite de Ano Novo, em Olinda.

Comissão de Direitos Humanos da Câmara Olinda - Vereadores Marcelo Santa Cruz (Presidente) e Membro Arlindo Siqueira; os delegados Salatiel Patrício - Chefe de  Divisão de Homicídios
e a Delegada de Homicídios Gleide Ângelo


A comissão de Direitos Humanos da Câmara de Olinda, através do seu presidente Marcelo Santa Cruz e o membro Arlindo Siqueira, acompanhou todo o inquérito e prestou irrestrita solidariedade à família de Ruan, além de ter colaborado na investigação sob a responsabilidade da Delegada Gleide Ângelo.

Segundo a delegada, os maiores de idades foram indiciados pelo crime de homicídio duplamente qualificado e os dois menores indiciados pelo mesmo alto infracional, equivalente ao crime. “Já está na Vara da Infância para decisão judicial. A gente está pedindo a medida socioeducativa de internamento diante da gravidade do crime de violência urbana”, destacou a delegada.

Relembre o caso- O jovem paraibano de 18 anos foi espancado até a morte por um grupo de jovens em Olinda, próximo ao antigo quartel de Bairro Novo, na noite da virada de ano novo. Ruan Gonçalves Dantas chegou a ser encaminhado ao Hospital Tricentenário, também em Olinda, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada da sexta-feira, 1º de janeiro.

Nenhum comentário: