sexta-feira, 6 de maio de 2016

Vereador Marcelo Santa Cruz prestigia concerto em homenagem a Manoel Lisboa

No próximo sábado (07), o Teatro de Santa Isabel será palco de um histórico “Concerto para Manoel Lisboa, pela Memória, Verdade e Justiça”. O vereador de Olinda Marcelo Santa Cruz (PT) irá prestigiar o evento e já parabeniza o Centro Cultural Manoel Lisboa de Pernambuco (CCML) e o jornal A Verdade pela realização do evento, em parceria com o Movimento Tortura Nunca Mais-PE e o Comitê Memória Verdade e Justiça de Pernambuco. “Trata-se de uma grandiosa homenagem aos desaparecidos e assassinados por motivos políticos pela ditadura, representado na pessoa do exemplar herói do povo brasileiro MANOEL LISBOA, PRESENTE, AGORA E SEMPRE”, pontuou Marcelo Santa Cruz.

O espetáculo contará com a participação de Jeová da Gaita, do Coral dos Correios, do grupo musical Guazapa, do projeto “Adote uma Memória” da ETEPAM, da atriz Hilda Torres e do ator Júnior Aguiar. Na programação: música popular brasileira, música clássica, recital de poesias, teatro e coral. O Concerto é também uma homenagem aos que mesmo não tendo sido mortos pelos torturadores do regime, foram implacavelmente perseguidos pela ditadura, como Gregório Bezerra, Francisco Julião, Clodomir Morais, Miguel Arraes, Paulo Freire e Dom Helder Câmara. Na ocasião haverá ainda o lançamento de um selo oficial dos correios em homenagem à Manoel Lisboa.

Manoel Lisboa de Moura - Foi um brilhante estudante de medicina da UFAL, expulso da universidade no dia 1º de abril de 1964, filho de classe média, tornou-se dirigente comunista, fundador do Partido Comunista Revolucionário, em 1966, na cidade de Recife, e foi assassinado, aos 29 anos, sob cruéis torturas pelo DOI-CODI do IV Excerto, em Recife, no dia 04 de setembro de 1973), lutou contra aquele regime, sob as rigorosas normas da luta clandestina desde o dia 1º de abril de 1964 até o dia 04 de setembro de 1973, quando preferiu entregou sua vida a delatar os companheiros do seu Partido. O Concerto homenageia também todos aqueles e aquelas que tombaram na heroica luta pelo fim da ditadura militar, pela liberdade, pela democracia e por uma sociedade de justiça social e igualdade de oportunidade para todos.

Serviço:
Os ingressos estão à venda na bilheteria do Teatro por apenas R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia).  E na sede do CCML (Rua Carneiro Vilela, 138, Espinheiro). Informações: (81) 3427-9367




Nenhum comentário: