O Vereador Marcelo Santa Cruz – PT/Olinda, diante das matérias veiculadas na imprensa em relação a retirada do pedido de urgência e o posicionamento dos senadores José Sarney, e Fernando Collor, em relação ao Projeto de Lei Complementar nº 41/2010, que trata do acesso aos documentos públicos, vem manifestar sua indignação e propor uma mobilização nacional pela aprovação do projeto em questão, na sua forma original e em caráter de urgência.
Diz que, no regime democrático o acesso à informação se impõe como uma garantia fundamental dos direitos humanos. Desta forma, afirma de maneira categórica, que somente os autoritários, aqueles que se beneficiaram com a ditadura, que foram coniventes com torturas, assassinatos e desaparecimentos de cidadãos brasileiros, cujo passado denuncia essas práticas, temem a verdade e desejam o sigilo perpétuo dos documentos públicos.
É oportuno proclamar: a minha preocupação nos dias de hoje, não é a fala e o posicionamento dos “Sarney da vida”, mas o silêncio e a concordância dos democratas, muitas vezes sob o pretexto da chamada governabilidade.
Olinda, 14 de junho de 2011.
MARCELO SANTA CRU Z
Nenhum comentário:
Postar um comentário