O vereador de Olinda Marcelo Santa Cruz (PT) defendeu hoje uma campanha de âmbito nacional contra o pedido de indenização feito pelo Cabo Anselmo ao Ministério da Justiça por ter sido expulso da Marinha durante o governo militar.
Em entrevista, anteontem, ao programa “Roda Vida”, da TV Cultura, o ex-militar sergipano disse que não pleiteia indenização nenhuma, mas apenas o “cumprimento da lei”.
Ele foi expulso da Marinha na década de 70 e como houve uma anistia em 1979, argumentou, ele deseja ser anistiado para que possa ser reintegrado àquela força militar e recebeu tudo a que supostamente tem direito.
Mas, para Marcelo, irmão do desaparecido político Fernando Santa Cruz, “anistia é para quem foi perseguido pela ditadura e ele (o Cabo Anselmo) foi algoz, infiltrou-se nos movimentos de contestação para delatar os companheiros”.
Um comentário:
Numa análise superficial e rápida creio que ele já foi "anistiado", pois não está sendo julgado pelas torturas, sequestros e mortes que provocou, direta ou indiretamente.
Que ele clame aos que serviu como "cachorro", segundo ele próprio, para que reconheçam tudo o que ele diz ter "sofrido" e "sido obrigado" a fazer!
No que me diz respeito acho que já tem muito e é muito para ele, poder agradecer ao "deus dele" pela vida que tem e pela ajuda "anônima" que recebe para se manter longe do "estresse"(sic) dos grandes centros urbanos.
Postar um comentário