sábado, 11 de julho de 2015

O Vereador Marcelo Santa Cruz defende o RESPEITO À DIVERSIDADE



O PNE - PLANO NACIONAL de EDUCAÇÃO foi sancionado pela Presidenta da República, em 25 Junho de 2014 Lei 13.005, a qual define as diretrizes a serem alcançadas pelos próximos 10 anos. Entre as diretrizes consta expressamente o Art 2 inciso X que estabelece a PROMOÇÃO DOS PRINCÍPIOS DE RESPEITO AOS DIREITOS HUMANOS, A DIVERSIDADE E A SUSTENTABILIDADE SOCIOAMBIENTAL Equivocadamente, os vereadores de Olinda aprovaram por 13 X 3, a retirada da LEI MUNICIPAL-  O RESPEITO À DIVERSIDADE, o que torna o diploma legislativo municipal flagrantemente inconstitucional.

Agora, o Prefeito RENILDO CALHEIROS tem o dever e a obrigação de VETAR. Cabe ao Chefe do Poder Executivo fazer o controle das leis aprovadas pelo Poder Legislativo no que diz respeito a constitucionalidade e o interesse público. No debate efetuado ficou evidenciado que os conservadores acreditam que ao retirar do PME da Educação de Olinda o RESPEITO à DIVERSIDADE estariam excluindo a ideologia de gênero e o ataque ao conceito que os mesmos tem de FAMÍLIA.

Defendemos a discussão da temática diversidade em seu sentido amplo, abordando na escola a diversidade cultural, religiosa, sexual, etnia, raça, gênero e de outras naturezas como forma de evitar mais violência e evasão escolar. Queremos uma escola inclusiva, sem nenhum tipo de discriminação ou preconceitos, alicerçada nos valores de cidadania e dos direitos humanos. A FAMÍLIA deve ser constituída de forma sólida pelo amor sem amarras, solidária sem limites, fraterna na sua generosidade e na dimensão humanista que o conceito de família carrega em sua concepção maior. SOMOS TODOS FAMÍLIA.


Vereador Marcelo Santa Cruz – PT Olinda

Nenhum comentário: