sábado, 4 de julho de 2015

Estado de alerta em Olinda devido às chuvas

O prefeito de Olinda, Renildo Calheiros, decretou na manhã de hoje (04) estado de alerta no município devido ao grande acúmulo de chuvas nos últimos dias na Região Metropolitana do Recife.

Nesse momento, toda a estrutura da Prefeitura de Olinda, principalmente as equipes da Defesa Civil, está em ação no atendimento às pessoas em situação de risco em decorrência das chuvas. As secretarias de Obras, Serviços Públicos, Controle Urbano, Meio Ambiente, Transportes, Saúde, Desenvolvimento Social, bem como a Guarda Municipal, estão mobilizadas para atender as situações de emergência.

É importante alertar que as pessoas que se encontram em imóveis em situação de risco devem desocupá-los imediatamente. A Defesa Civil recomenda que esses moradores procurem casas de familiares e amigos até que seja seguro voltar para as suas residências. A Secretaria de Desenvolvimento Social está preparada para atender aos que não possuem alojamento seguro. Um abrigo localizado no bairro de Ouro Preto está pronto para receber as famílias.

A Defesa Civil atende através do telefone 0800.2812112.

Confira a íntegra do Decreto 142/2015, que decreta estado de alerta no município, no Portal da Prefeitura de Olinda: http://bit.ly/1fbp7fn

Nenhum comentário: