sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Vereador Marcelo Santa Cruz participa de lançamento do Programa Aprendiz Legal em Olinda

O Vereador Marcelo Santa Cruz participou, ontem (05), da cerimônia de lançamento da primeira turma do programa Aprendiz Legal da Cidade Patrimônio da Humanidade, no Palácio dos Governadores. Na cerimônia, estiveram presentes o prefeito em exercício Enildo Arantes, alunos do programa, membros da gestão municipal e das instituições parceiras.

O programa de aprendizagem terá como entidade qualificadora o Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco (CIEE-PE), parceira da Fundação Roberto Marinho (FRM), no programa Aprendiz Legal e que atuará na aplicação da parte teórica do programa, bem como a regularização da aprendizagem perante a Lei Nº 10.097/2000, ampliada pelo Decreto Federal nº 5.598/2005.

A primeira turma de aprendizes da Prefeitura de Olinda será formada por jovens oriundos do trabalho infantil, jovens em cumprimento de medidas do sistema socioeducativo e jovens com deficiência, totalizando 30 aprendizes, que farão o curso de Ocupações Administrativas, onde recebem orientações de como trabalhar em funções de administração no setor público e privado. As atividades se iniciam no dia 1° de dezembro.



Nenhum comentário: