terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Vereador Marcelo Santa Cruz adere à Campanha Dia D contra o Aedes Aegypti #ZIKA ZERO

O vereador Marcelo Santa Cruz participou no último dia (13), da Campanha Nacional "Dia D contra o Aedes Aegypti #ZIKA ZERO, enquanto representante da Câmara Municipal de Olinda e a Comissão de Direitos Humanos.  A Mobilização, na Cidade Patrimônio, contou com presença da Ministra do Desenvolvimento Social Tereza Campello. Estavam presentes a Secretária de Saúde do Município e a Adjunta, respectivamente, Tereza Miranda e Cristina. O Secretário de Assuntos Institucionais Roberval Veras, o Secretário de Segurança Urbana Ubiratan de Castro, o Comandante da Guarda Municipal Américo, o Comandante do Batalhão do Exército em Olinda Cel.  Liberato, a Secretária Executiva de Políticas Educacionais Edineide Cesar, a Secretária Executiva da Secretaria de Direitos Humanos E Desenvolvimento Social Vera Ferreira, o Vice-Prefeito do Recife Luciano Siqueira, a Secretária Executiva do Ministério de Desenvolvimento Social Ieda Castro.

A ação aconteceu em todo o território nacional e foi realizada pelo Ministério da Saúde, em conjunto com os governos estaduais e municipais. Cerca de 200 pessoas, entre agentes de combate às endemias, guardas municipais, supervisores, gestores e integrantes das Forças Armadas visitaram e inspecionaram estabelecimentos comerciais e residências em toda a cidade, entregando material educativo e verificando possíveis focos.

*Olinda contra o Aedes – A Prefeitura de Olinda lançou o site www.olindacontraoaedes.com.br, para captação de informações sobre possíveis focos do mosquito na cidade. A ferramenta tem a finalidade de incentivar a comunidade a solicitar ações preventivas, assim como promover informações gerais sobre as doenças causadas pelo Aedes aegypti.
No ícone “Denunciar Foco” o morador poderá informar onde existem lugares com água parada, que possam servir de criadouro ou foco do mosquito, através de um formulário disponibilizado na página. Também é possível enviar fotos do local, e informar o endereço exato com latitude e longitude através da geolocalização do celular.

Os demais ícones (Gestantes com Sintomas, Solicitar Ação e Mais Informações) também oferecem formulários de solicitações para preenchimento, dando orientações importantes sobre o assunto, inclusive com telefones e emails para contato e esclarecimentos via vídeo.

*Informações do site da Prefeitura de Olinda

Nenhum comentário: