sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Vereador Marcelo Santa Cruz participou da abertura do Ano Letivo do Município de OLINDA

Participei representando a Câmara Municipal junto com o Secretário de Educação Luciano Moura, do Adjunto André Cândido e a Secretária Executiva de Políticas Educacionais - a companheira Edineide Cesar.
O evento ocorreu hoje (12), no auditório Tabocas, do Centro de Convenções de Pernambuco - OLINDA. Contou com a presença do educador Dalmir Sant’Anna que ministrou palestra magna sob o tema Desafio de aplicar otimismo e motivação nas ações educacionais.

O ano letivo iniciou, oficialmente, para os alunos da rede municipal de Ensino de Olinda, na última quarta-feira (3). Na última semana de janeiro, a Secretaria de Educação, Esportes e Juventude do município realizou a primeira reunião do ano com todos os diretores e vice-diretores de suas 65 unidades educacionais.

CALENDÁRIO MUNICIPAL DE FORMAÇÃO CONTINUADA - Todos os anos, Olinda trabalha com um calendário de formação continuada para os cerca de 1600 professores de suas unidades educacionais. As atividades acontecem em duas frentes: uma geral, compreendida nas conferências municipais de educação e nas aberturas de ano letivo, e outra por área de conhecimento. Entre os professores efetivos do município, 77,8% possuem pós-graduação. Durante os últimos quatro anos, Olinda reduziu o número de professores contratados, apresentando um atual quadro com quase 100% de professores efetivos por aquisição de concursos.  “Nos últimos anos, temos intensificado os momentos de formação continuada dos professores, priorizando o desenvolvimento integral das nossas crianças, além de fundamentar esses profissionais para o seu fazer pedagógico”, diz a diretora de ensino de Olinda, Edileuza Gomes.



* Com informações da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Educação, Esportes e Juventude de Olinda

Nenhum comentário: