domingo, 17 de abril de 2016

Em carta, família Santa Cruz defende a democracia em memória dos desaparecidos políticos durante a Ditadura

Nós, familiares de Fernando Santa Cruz, desaparecido político, morto sob torturas, assim como mais de uma centena de brasileiros (as), vimos de público, em memória deles, proclamar que não podemos permitir mais um golpe contra a democracia.
Não há base legal para sustentar jurídica e politicamente o impedimento da Presidenta da República. 

É rigorosamente necessário que a mesma tenha cometido crime de responsabilidade. Em relação às chamadas pedaladas que não foram ainda apreciadas pelo Congresso, o que há é um parecer do Tribunal de Contas da União, o qual não caracteriza em sua inteireza os elementos que tipificam o crime de responsabilidade.

Por outro lado, é constrangedor verificar uma Presidenta honesta, honrada, sem nenhuma acusação direta na chamada Operação Lava Jato contra a mesma, enfrentar um processo de IMPEACHMENT, comandado pelo campeão de falcatruas e roubalheiras e seu vice Michel Temer, por uma questão de vingança pessoal e no desejo de sepultar os processos de corrupção contra o mesmo e mais de 200 parlamentares investigados na Operação Lava Jato como Bolsonaro, Marcos Feliciano, Heráclito Forte e tantos outros golpistas.

Fico a lembrar dos companheiros e companheiras que em defesa da democracia, assim como a Presidenta Dilma tiveram seus mandatos interrompidos, presos, torturados, exilados, sequestrados, assassinados e muitos desaparecidos e desaparecidas políticos, os mortos sem sepultura, aqueles e aquelas que como nosso irmão Fernando Santa Cruz foi negado aos seus familiares o direito que se encontra erigido nas mais antigas das civilizações, o de sepultar e cultuar os seus mortos.

É em memória dos mártires da democracia e dos sobreviventes que fazemos um veemente apelo à consciência dos parlamentares, no sentido de que não permitam que o mal vença o bem, que o ódio e a intolerância prevaleçam. Queremos paz e harmonia. Viva a democracia, conquista do povo brasileiro. Ditadura Nunca Mais. Presentes todos os companheiros, companheiras e Fernando Santa Cruz, Agora e Sempre.


Assinam ELZITA Santa Cruz (mãe de Fernando Santa Cruz - 102 anos) e os seus irmãos (ãs) Rosalina Santa Cruz/Marcelo Santa Cruz/Maria Auxiliadora/Celia/Elzita/Eleonora/João Arthur e Lincoln, em memória de Marcia e Fernando Santa Cruz.

Nenhum comentário: