sexta-feira, 1 de abril de 2016

"Os Anos de Chumbo" - Para que não se esqueça, para que nunca mais aconteça!


Há 52 anos foi quebrada a Ordem Constitucional. O Presidente da República, Governadores e Parlamentares foram depostos, presos e exilados.

Quero homenagear as duas primeiras vítimas da repressão, em Pernambuco, os estudantes Jonas de Albuquerque Barros e Ivan da Rocha Aguiar, assassinados por que participavam de uma manifestação pacífica contra a deposição do então Governador Arraes, legitimamente eleito pelo voto popular.

Estava presente naquela manifestação. Sou testemunha perante a história. Presencie, na Avenida Dantas Barreto, próximo à Guararapes, quando aqueles estudantes tombaram, dando início à Ditadura Civil Militar que perdurou por tantos anos.

Não fico surpreendido com o apoio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo- FIESP, da Rede Globo e dessa gente, tendo em vista que financiaram e apoiaram a repressão política, resultando em prisões ilegais, torturas, exílios, assassinatos e desaparecimentos forçados. Quem não lembra quem financiou a máquina repressiva, os Destacamentos de Operações de Informação – Centros de Operações de Defesa Interna (DOI/ CODI)? Conforme revelados nos relatórios da Comissão da Verdade, aparecem as grandes empresas e a mídia escrita, radiofônica e televisiva, que hoje lideram o movimento de IMPEACHMENT sem que a Presidente tenha cometido o CRIME DE RESPONSABILIDADE.

O que marca e define o prazo de mandato de seus governantes é o rigoroso respeito à soberania do voto popular e em especial no regime presidencialista.
Jonas e Ivan, Presentes Agora e Sempre!

E em memória desses companheiros, respeitem meu voto.
Não ao Golpe!

Ditadura Nunca Mais!

Marcelo Santa Cruz
Advogado, militante dos Direitos Humanos e vereador de Olinda

Nenhum comentário: