terça-feira, 19 de abril de 2016

Plano de Mobilidade de Olinda (PLAMOB) é debatido em Olinda



Na última sexta-feira (15), a Prefeitura de Olinda debateu o Plano de Mobilidade Urbana da Cidade com gestores públicos, técnicos e a sociedade civil. O Vereador Marcelo Santa Cruz participou do evento. O Plano de Mobilidade de Olinda (PLAMOB) tem como finalidade preservar os direitos dos cidadãos no ir e vir e melhorar a acessibilidade, preservando o meio-ambiente e o patrimônio cultural e histórico.

Mobilidade é um direito humano e como tal deve ser amplamente debatido entre gestão e sociedade para melhoria na qualidade de vida.



O prefeito Renildo Calheiros assinou uma ordem de serviço para a empresa Tectran Systra Group dar início à elaboração do PLAMOB. Também foi celebrado um termo de cooperação técnica entre a Prefeitura, a WRI Brasil e o Centro de Transporte Sustentável do Brasil (Embarq Brasil).



Para incentivar a participação social na elaboração do plano, será lançado nas próximas semanas um canal de diálogo na internet, através de um site, para que a população possa dar suas sugestões.

*Com informações da prefeitura de Olinda.

Nenhum comentário: