O Vereador, advogado, militante e Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Olinda Marcelo Santa Cruz participou no último dia (25), da II Consulta Pública do Fórum de Participação Social do Instituto de Políticas Públicas em Direitos Humanos (IPPDH) do MERCOSUL, em Brasília.
Políticas públicas de memória, verdade, justiça, reparação e repressão na América Latina pautaram debates do IPPDH. A reunião contou com a participação de cerca de 150 representantes de organizações de vítimas das ditaduras do Cone Sul e de organizações sociais que trabalham com a promoção dos direitos humanos de cinco países (Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai e Venezuela).
Todas as propostas resultantes da consulta serão levadas à próxima Reunião de Altas Autoridades em Direitos Humanos (RAADH) do MERCOSUL, marcada para novembro de 2015, em Assunção.
Histórico - O IPPDH, criado em 2009, procura contribuir com a implementação, a avaliação e a consolidação das políticas públicas de direitos humanos na região, base fundamental da identidade, do desenvolvimento e da integração dos países do bloco.
Com JOÃO VICENTE GOULART, filho do EX-PRESIDENTE JOÃO GOULART |
Em companhia do Coordenador do encontro Paulo Abrão, Advogado Pedro Pontual e o ativista político Edval Nunes Cajá. |
Com Amparo Araújo |
Discurso durante o evento |
Nenhum comentário:
Postar um comentário