quinta-feira, 3 de maio de 2012

Em”Memórias de uma guerra suja” ex-torturador conta que o corpo de Fernando Santa Cruz foi incinenado numa usina do RJ



Publicado em: 02-05-2012 | Por: Inaldo Sampaio | Em: Blog

0

livro_memorias_de_uma_guerra_suja__foto_divulgaçao
Depois que os militantes de esquerda deram sua versão sobre os fatos ocorridos no Brasil durante o regime militar, os militantes da direita, aos poucos, também estão contando o que presenciaram.
Acaba de sair para editor “Topbooks” um livro de autoria do ex-delegado do Dops, Cláudio Guerra, contando fatos escabrosos de que participou como agente da ditadura.
O livro se chama “Memórias de uma guerra suja” e foi escrito com a colaboração dos jornalistas Marcelo Netto e Rogério Medeiros.
Segundo o vereador olindense Marcelo Santa Cruz (PT), o livro traz “revelações bombásticas” sobre alguns dos acontecimentos marcantes das décadas de 70 e 80 como, por exemplo, as bombas do Riocentro, o assassinato do jornalista Alexandre Von Baumgarten, a morte do delegado Sérgio Fleury, a aproximação entre o crime organizado e setores militares na luta para manter a repressão e os nomes de alguns dos financiadores privados das ações do terrorismo de estado que se estabeleceu naquele período.
Em seu livro, que servirá de combustível à Comissão da Verdade, o ex-delegado conta que ex-presos políticos cujos corpos nunca foram encontrados como David Capistrano e Fernando Santa Cruz Oliveira (irmão de Marcelo Santa Cruz) tiveram os seus corpos incinerados no forno de uma usina de açúcar localizada na cidade de Campos (RJ).
Fernando Santa Cruz era pernambucano do Recife e militante da Ação Popular Marxista Leninista (APML). Ele desapareceu no RJ em 1973 e nunca mais foi encontrado.

Nenhum comentário: