segunda-feira, 7 de maio de 2012

Nota de solidariedade - Ana Maria Araújo Freire


Caro Marcelo e família,
 
como falar que estou solidária com a dor de todos vocês? Da pergunta, da dúvida, de anos de espera vã até surgir esta notícia de agora que nos causa a todos espanto, perpexidade e indignação !!!
Estou estarrecida com mais este ato ignóbil dos militares “que lutavam para o bem do Brasili”, que, na verdade, apenas provocaram e vem provocando dores enormes, tristeza profunda Dor grande sinto, choro com toda a sua família, sobretudo com sua mãe essa dor-maior que uma mãe pode passar
 
Não conheci pessoalmente seu irmão FERNANDO AUGUSTO, mas era muito próxima da familia Collier. De Risoleta, Eduardo, Lilia, Delinha, Luiz , Camilo e Pedro Collier, que foi casado com uma prima minha, Lúcia. Conheci Eduardo ao nascer gêmeo de Dadá. Acompanhei um pouco sua infância até vir morar, em São Paulo.
 
Há que se investigar a veracidade dessas denúncias e o parabenizo pela carta enviada ao Ministro José Eduardo. De alguma forma há que haver justiça. Alguma justiça aos algozes da nação. Há que se resgatar os nossos herois, gente jovem que deu sua vida por um país melhor e mais justo. Há chegada a hora!!!! Meu marido Paulo Freire lutou por isto: a hora da verdade que não pode ser considerada como a hora da vingança.
 
Meu enorme abraço a você e toda a família. Um especial à sua mãe.
nita freire
 
Ana Maria Araújo Freire
(Viúva do Grande Educador Paulo Freire)

2011 Ano Comemorativo dos 90 anos de Nascimento de Paulo Freire

Nenhum comentário: