quarta-feira, 9 de março de 2016

Vereador Marcelo Santa Cruz divulga Nota de Pesar pelo falecimento do percussionista Naná Vasconcelos

Ele não falava, tocava. Ele não cantava, encantava. Perdemos o percussionista pernambucano Naná Vasconcelos, que não resistiu a complicações de um câncer de pulmão e faleceu, nesta quarta-feira (9), às 7h39, aos 71 anos.

Meu amigo de longa data, tinha uma grande identidade cultural com a Cidade de Olinda. Destaco também seu grande e belo trabalho seu trabalho com as crianças fragilizadas ou excluídas, como o próprio Naná costumava se referir.

Naná também foi perseguido pela ditadura e as forças políticas conservadoras que davam sustentação à repressão política. Estamos de luto porque perdemos além de um grande músico, um amigo e um homem de profundas convicções democráticas.

Considerado um dos mais respeitados instrumentistas do país, Naná era autodidata, não frequentou aulas de música. Foi vencedor de oito Grammy e viveu mais de trinta anos fora do Brasil, há 15 anos comandava a abertura do carnaval do Recife.

Vai em paz Naná! Sua arte, sua cultura e sua paixão pela música e percussão ficarão para sempre marcadas em nossas mentes e corações.


Uma homenagem do Vereador Marcelo Santa Cruz

Nenhum comentário: