sexta-feira, 18 de março de 2016

Vereador Marcelo Santa Cruz debate saneamento básico com Pastoral da Saúde

O Vicariato de Olinda tem realizado debates, com as pastorais da saúde, a fim de ampliar a discussão da Campanha da Fraternidade 2016 que traz o Tema: Casa comum, nossa responsabilidade. Na última quarta-feira (16), o vereador Marcelo Santa Cruz, enquanto Conselheiro Estadual e Nacional do Conselho das Cidades e presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara foi convidado para debater o saneamento.

 

Marcelo Santa Cruz parabenizou a CNBB pela feliz escolha do tema, tendo em vista as epidemias de Zika, dengue e chikungunya que acometem a população. Conclamou o envolvimento de todos os cristãos no combate ao mosquito aedes aegypti e reafirmou que o seu mandato de vereador está prioritariamente comprometido com essa questão, em nome da saúde e segurança dos cidadãos e cidadãs.

O objetivo principal da iniciativa é chamar a atenção para a questão do saneamento básico no Brasil e sua importância para garantir desenvolvimento, saúde integral e qualidade de vida para todos.

A reunião ocorreu na Igreja de São Sebastião – Varadouro e contou a presença da arquiteta Telma Buarque - representando a prefeitura de Olinda, Edson Sales -  coordenador dos debates, Lusa - representante da Pastoral da Saúde da Igreja Nossa Senhora de Fátima e o Monsenhor Alberes - Vicariato de Olinda.

Nenhum comentário: