terça-feira, 1 de março de 2016

Vereador Marcelo Santa Cruz prestigiou a missa que celebrou os 107 anos do Dom da Paz


Com emoção, o Vereador Marcelo Santa Cruz se fez presente na missa que celebrou os 107 anos de D Helder Câmara. A capela de Nossa Senhora da Assunção, conhecida como Igreja das Fronteiras, reabriu suas portas neste domingo (28), após um trabalho de restauro e requalificação. O templo, em estilo barroco, é conhecido como a casa de Dom Helder Câmara. Entre suas principais bandeiras de luta, sempre estiveram a defesa dos pobres e o amor entre irmãos.
    A reabertura foi marcada por missa presidida pelo padre José Augusto Rodrigues Esteves, pároco da Igreja de São José. A construção do século 17, tombada como patrimônio cultural, serviu de abrigo para o arcebispo emérito de Olinda e Recife até o fim de sua vida, em agosto de 1999. Já considerado pelos fiéis um homem santo e tendo o processo de beatificação iniciado, o local atrai romeiros de todo o País, demonstrando gratidão e em busca de milagres.

    Após dois meses de execução, a conclusão das obras marca as celebrações pelos 107 anos de nascimento de Câmara. O altar principal, talhado em madeira, foi reconstituído. As quatro imagens que compõem o cenário, incluindo Nossa Senhora das Graças e São José, receberam tons originais, realçando a beleza. O ambiente também ganhou mais segurança, com a substituição da iluminação por lâmpadas em LED, reduzindo a temperatura. Os cupins também foram eliminados, garantindo sua conservação.

    *Com informações da Folha de PE




    Nenhum comentário: